segunda-feira, 10 de abril de 2017

Procedimentos cirúrgicos são iniciados na Santa Casa de São João da Barra

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente )
O Centro Cirúrgico da Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra foi reativado na quinta-feira, 07, com a realização de três cirurgias de correção de hérnias (umbilical, inguinal e ventral). Outras cirurgias, como de proctologia (fístula e hemorroidas), foram autorizadas pela Secretaria de Saúde e serão efetuadas em breve.

A subsecretária de Saúde, Keth Miranda, informou que o ambulatório de cirurgia geral e de proctologia da Santa Casa de Misericórdia desde fevereiro vem atendendo os pacientes com consultas e, quando necessários, exames complementares do pré-operatório. “Outras especialidades ambulatoriais também estão disponíveis no local como, dermatologia, endocrinologia, angiologia, neurologia, cardiologia e cirurgia plástica”, destacou Keth.

– Os encaminhamentos para o ambulatório da Santa Casa são feitos na Unidade de Saúde mais próxima da residência dos pacientes, de onde as demandas são direcionadas para a Central de Regulação da Secretaria de Saúde, que realiza o agendamento da consulta com o especialista – explicou a subsecretária, acrescentando que as cirurgias são viabilizadas através de convênio entre a Secretaria de Saúde e a Santa Casa de Misericórdia.

"Apesar do Estado de Calamidade Pública na Saúde, a prefeita Carla Machado vem administrando com responsabilidade para proporcionar à população um atendimento de saúde digno e de qualidade", destacou o secretário de Saúde, Godofredo Pinto.

“Reativamos na Santa Casa de Misericórdia a Maternidade, a Porta Hospitalar de Urgência e Emergência, as internações clinicas e cirúrgicas, além do atendimento ambulatorial especializado eletivo”, detalhou Keth, ressaltando a implementação dos programas da Rede de Assistência da Atenção Básica em Saúde e aquisição de medicamentos e insumos, entre outras ações.








Fonte: Comunicação PMSJB