sexta-feira, 7 de abril de 2017

Palestras no Dia Mundial da Saúde em São João da Barra

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
A Secretaria de Saúde de São João da Barra comemora nesta sexta-feira, 7, o Dia Mundial da Saúde com palestras às 13h, na Policlínica, na sede do município. O tema a ser abordado segue a escolha da Organização Mundial de Saúde para a data: Depressão, transtorno que pode afetar pessoas de qualquer idade e em qualquer etapa da vida.

O psicólogo André Aragão, que integra o Núcleo de Apoio à Saúde da Família, irá ministrar palestra. Haverá participação, também, de outros programas da Secretaria Municipal de Saúde com palestras relacionadas ao tema e aferição de pressão arterial.

Depressão - A depressão provoca angústia e tem impacto na capacidade de as pessoas realizarem até mesmo tarefas diárias mais simples, com consequências às vezes devastadoras para o relacionamento com a família e amigos. Na pior das hipóteses, a depressão pode levar ao suicídio.

Mas a depressão pode ser prevenida e tratada. Uma melhor compreensão do que é a depressão e como pode ser prevenida e tratada, ajudará a reduzir o estigma (ou carga negativa, comum a toda a doença mental) e levar a mais pessoas a procurarem ajuda.






Fonte: Comunicação PMSJB