segunda-feira, 3 de abril de 2017

Festival Gastronômico no feriado da Páscoa


São João da Barra vai contar com uma novidade durante o feriado da Páscoa. Além da programação religiosa, tradicional na cidade neste período, acontece o 1º Festival Gastronômico Sabores da Barra, que promete movimentar o Balneário, em Atafona, entre os dias 13 e 16 de abril.

O evento é uma realização da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio), por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc), e conta com o apoio da Prefeitura de São João da Barra e da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento.

Para o secretário de Planejamento, Sávio Saboia, a expectativa para a realização do evento é a melhor possível. “Tivemos uma adesão muito boa dos restaurantes da cidade, e a rede hoteleira já está se beneficiando com o preenchimento das vagas. Acreditamos que cinco mil pessoas passem por dia pelo Balneário”.

O secretário ressalta ainda que o Festival, além de uma opção de lazer para a população local durante o feriado, impulsiona o turismo. “A ideia é proporcionar uma opção de lazer aos moradores e atrair visitantes de toda a região”, pontuou.

O evento tem como proposta destacar a cultura gastronômica, o turismo e a economia da cidade e da região, transformando o cenário local em um circuito gourmet, onde serão apresentados novos pratos, porções e petiscos criados exclusivamente para o Festival.

Os estabelecimentos participantes oferecerão um prato específico, executado a partir de receitas e ingredientes típicos da região, no valor de R$ 20,00 por pessoa. A ideia é evidenciar as potencialidades dos arranjos produtivos locais, além do trabalho realizado pelos chefs e suas receitas, destacando a culinária e promovendo o turismo.






Fonte: Comunicação PMSJB