sexta-feira, 17 de março de 2017

Vigilância em Saúde monitora caso de jovem com suspeita de febre amarela

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
A Vigilância em Saúde de Campos acompanha um caso suspeito de febre amarela no município. Durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (17), na sede da prefeitura de Campos, a diretora de Vigilância em Saúde, Andréya Moreira, informou que trata-se de uma jovem, de 18 anos, moradora da localidade de Caxeta que chegou a ser internada no Hospital Geral de Guarus (HGG) com sintomas similares da doença, mas sem alterações no quadro. O estado de saúde dela é estável e a paciente recebeu alta na manhã desta sexta-feira (17).

Segundo drª Andréya Moreira, o material coletado foi encaminhado para análise laboratorial. Ainda segundo a diretora, o quadro clínico da paciente indica hepatite.

— Vamos aguardar o resultado dos exames, mas pela evolução do quadro de evolução dos sintomas o caso aparentemente é mais típico de uma hepatite — disse Andréya Moreira.

A responsável pela Vigilância explicou também que apenas a jovem apresentou os sintomas e nenhuma outra pessoa da família. “Estamos monitorando o caso, mas não há necessidade de acompanhar a família, pois a febre amarela é diferente de uma meningite, por exemplo”.

A localidade onde a jovem mora, Caxeta, pertence ao distrito de Ibitioca, onde a vacinação de bloqueio começou nesta sexta-feira (17) e segue nos dias 20 e 21 de março. O cronograma estava previsto desde o início deste mês.








Fonte: Comunicação PMCG