quinta-feira, 2 de março de 2017

SJB: 50% de desconto na passagem de estudante e funcionário

(Foto: Ralph Braz | pense Diferente)
Funcionários da prefeitura de São João da Barra que recebiam o Vale Transporte e estudantes universitários e dos cursos técnicos – cadastrados pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) no programa Passe Universitário – terão 50% de desconto nas passagens da Autoviação Sanjoanense Campostur, responsável pelo transporte coletivo entre o município de São João da Barra e a cidade de Campos dos Goytacazes.

O acordo para a concessão do desconto, firmado entre a prefeita Carla Machado e a direção da empresa, foi a solução encontrada mediante a situação econômica deixada pelo governo anterior, que inviabiliza, até o momento, a retomada dos dois programas que foram criados pela prefeita, em seu primeiro mandato à frente do Executivo sanjoanense.

– Mais uma vez nos deparamos com a falta de comprometimento do governo que nos antecedeu. Tomamos conhecimento do rombo milionário deixado pela administração anterior, onde somente com a Sanjoanense Campostur a dívida gira em torno de R$ 700 mil reais, o que prejudica a retomada dos programas sem que os valores sejam devidamente quitados – disse a prefeita.

A orientação é procurar o guichê da sede da empresa, na Avenida 28 de Março, nº 229, Bairro Turf Club. Os estudantes, com cadastro renovado pelo programa Passe Universitário, deverão portar documento de identificação (com foto), declaração indicando o início das aulas e grade de horários devidamente carimbadas e assinadas pelo responsável legal do curso ou da instituição de ensino, além de duas fotos 3x4.

Aos funcionários são solicitados: documento de identificação (com foto), cópia do contracheque de novembro (legível), comprovante de residência e duas fotos 3x4. É necessário que o nome do servidor conste na listagem encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração, que estará disponível no guichê.

Salários da Educação – Funcionários da Secretaria de Educação e Cultura de São João da Barra receberam nesta quinta-feira, 02, os salários referentes ao mês de fevereiro. A antecipação dos vencimentos em relação ao pagamento do restante do funcionalismo, previsto para o próximo dia sete, facilita a compra das passagens com descontos pelos funcionários que utilizavam o Vale Transporte, já que a Educação é a secretaria que possui a maioria dos inseridos no programa e as aulas na rede municipal têm início na próxima segunda-feira, 06 de março.





Fonte: Ascom