quinta-feira, 2 de março de 2017

Recorde de público no carnaval de São João da Barra

(Foto: Divulgação)
A Festa do Momo na terça-feira gorda, 28, em São João da Barra, com atrações na sede, Açu e Grussaí encerrou a programação do carnaval 2017 – Espalhe alegria como se fosse confete. Blocos de abadá, matinês, shows e desfiles das escolas de samba deixaram os foliões com gostinho de quero mais.

Foram 29 blocos arrastando os foliões por onde passaram, espalhando alegria como se fosse confete, confirmando o slogan deste carnaval, que movimentou a cidade e concentrou cerca de 300 mil foliões nos cinco dias de folia. Fechando o circuito de blocos, Fluminense e Jovem Folia sacudiram a Avenida Joaquim Thomáz de Aquino Filho, no Centro, e os vascaínos saíram do outro lado da Lagoa, em Grussaí.

(Kaká Morsh | Foto: Elis Gomes)
No Açu, teve trio elétrico com a banda Cheiro de Mel e a cantora Kaká Morsh e Banda no Palco Oficial, com muita animação. Em Grussaí, no Palco Oficial, Geverson Nascimento, Banda Tribalaxê e Tudo Nosso.Com garantiram a animação dos moradores e visitantes.

Para quem preferiu chegar cedo à Avenida do Samba e curtir com os pequenos, a matinê no Palco Oficial com Janine Gaia foi a pedida ideal, com marchinhas que animaram a turma de oito aos oitenta. O grupo Dibobeira também passou por lá e, depois, a Banda TB-6 fechou o carnaval já com o dia raiando e com a presença da prefeita Carla Machado.

Público Recorde - De acordo com o secretário municipal de Ordem Pública, Maxwell Araújo, 300 mil foliões passaram pelo município nos cinco dias, superando às expectativas, já que São João da Barra foi um dos poucos da região que realizou carnaval de rua.

– Tivemos público recorde na segunda-feira de carnaval, em Grussaí, na Boneca do Valdir, com quase 30 mil pessoas, mesmo número de foliões que passaram pelo Bloco das Piranhas, no Açu. No Boneco Batoré, do outro lado da Lagoa, cerca de 20 mil pessoas participaram – contou.

A estratégia montada pela secretaria, de acordo com Maxwell, funcionou graças ao trabalho de apoio da Guarda Civil Municipal, polícias Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros. “Nosso carnaval foi de alegria e os foliões de toda região e, até mesmo de outros estados, que passaram pela cidade puderam se divertir sem medo, graças ao trabalho em conjunto dos outros órgãos de segurança”, pontuou.






Fonte: Ascom