terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Vigilância Sanitária apreende produtos em hortifruti de Campos

(Foto: Reprodução Redes Sociais)
A Vigilância Sanitária de Campos apreendeu, na tarde desta segunda-feira (13), alimentos e produtos de limpeza sem identificação do órgão fiscalizador. A ação dos fiscais aconteceu no bairro IPS e as irregularidades foram encontradas em um hortifruti.

De acordo com o assessor especial de fiscalização da Vigilância Sanitária de Campos, Márcio Muniz Duarte, foram apreendidos cerca de 30 frascos de água de côco, 10 frascos de mel, dois queijos da roça, além de 80 litros de cloro.

Todo o material estava sem identificação e sem nota fiscal, portanto, a origem não foi comprovada. “O cloro, por exemplo, não pode ser vendido sem lacre contendo todas as especificações necessárias para não caracterizar dano ao consumidor e às condições sanitárias. Ele também não pode ser vendido fracionado e estava em garrafas peti”, informou.

O material apreendido foi levado para a vigilância sanitária, apreendido e destruído.

No dia 30 de janeiro, outra inspeção foi realizada pelo órgão. Na ocasião, os fiscais encontraram infiltrações, mofo, fiação exposta com riscos de incidentes, insetos e outras irregularidades em uma panificação, em Campos. A padaria fica na avenida Alberto Lamego, no bairro do Horto e foi alvo da inspeção após uma denúncia. No local foram apreendidos alimentos preparados no local como maionese e catchup e queijo, armazenado fora dos padrões de higiene.






Fonte: Terceira Via