quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Reunião com Carla Machado define estratégia de segurança no carnaval de São João da Barra

(Foto: Divulgação)
Com objetivo de promover um carnaval tranquilo e seguro, a prefeita de São João da Barra, Carla Machado, se reuniu na tarde de terça-feira, 21, com autoridades policiais municipais, estaduais e federais. Uma ação estratégica integrada de segurança, em todo o município, proporcionará um ambiente familiar e de paz nos dias de folia.

A prefeita solicitou a intensificação das ações de todas as forças policiais visando manter a ordem pública e aumentar a segurança da população nos dias de folia. “Nossa intenção é promover o carnaval da família, onde todos se respeitem num clima de descontração e animação, mantendo a tradição das brincadeiras carnavalescas de rua”, disse Carla.

O secretário de Ordem Pública, Maxwell Araújo, ressaltou a instalação de um sistema de monitoramento com câmeras na Avenida do Samba, no Centro, visando inibir e identificar atos ilícitos. “Vamos atuar em conjunto com as polícias em todo o município, porém, devido à grande concentração de foliões o sistema de monitoramento facilitará nosso trabalho de segurança no Centro”, relatou Maxwell.

A Avenida do Samba contará ainda com um trailer e aumento de efetivo da Polícia Militar, equipe do Corpo de Bombeiros, para socorro e salvamento com ambulância, apoio da Guarda Civil Municipal e Defesa Civil, segurança particular, agentes de trânsito, Postura e uma Brigada de Emergência, para suporte das escolas de samba em caso de incêndio e primeiros socorros. Já a Polícia Rodoviária Federal, atuará no patrulhamento e fiscalização 24h da BR-356, com utilização de Bafômetro.

A Polícia Civil terá reforço de 50% do efetivo local e para facilitar o registro de ocorrências como furto, extravio de documentos, comunicação de supostos crimes, entre outras, disponibilizou a Delegacia Virtual:  e a Delegacia Online PCERJ – Apps para android no Google Play,  e  Iphone

A Guarda Civil Municipal, atuará na Unidade de Saúde do Bairro Nossa Senhora de Fátima, Centro Municipal de Emergência Dr. Pedro Otavio Enes e Posto de Saúde instalado em frente à prefeitura. Apoiará também os agentes de trânsito no fechamento de ruas e a Polícia Militar no patrulhamento das vias municipais. A Defesa Civil dará suporte aquático às autoridades policiais em ações no Rio Paraíba do Sul e apoio de salvamento.

Participaram da reunião, o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, Fabiano Santos, delegado da 145ª DP, Carlos Augusto Guimarães, inspetor da 145ª DP, Horácio Lobo, chefe interino da Delegacia de Polícia Rodoviária Federal, César Yuri Guerra, e o comandante do Destacamento do Corpo de Bombeiro de SJB, Pedro Defanti. Representando o Executivo, estiveram presentes, ainda, o vice-prefeito, Alexandre Rosa, o secretário de Planejamento, Sávio Saboya, o gerente de Ordem Pública, Phillipe Nicacio Oliveira, o gerente de Comunicação, Jerônimo Rangel, o comandante interino da Guarda Civil Municipal, Marcelo Reis, e o coordenador de Defesa Civil, Adriano Martins






Fonte: Ascom SJB