domingo, 5 de fevereiro de 2017

Motorista de ambulância é detido com droga enquanto levava pacientes

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Um motorista de ambulância da prefeitura de Campos foi detido com droga, na tarde desta sexta-feira (3), na Rodovia BR-101, em Campos, quando transportava dois pacientes menores de idade – sendo uma criança de 8 meses e um adolescente de 14 anos – portadores de necessidades especiais e três acompanhantes.

O fato foi denunciado à PRF, já que I.B.F, de 36 anos, dirigia perigosamente pela estrada. A ambulância foi abordada pelos policiais rodoviários, no quilômetro 78 da BR, em frente ao posto Lagamar. A ambulância saiu do Rio de Janeiro com destino a Campos.

Em revista ao motorista, a PRF encontrou uma pequena quantidade de maconha no bolso dele. “Junto com a denúncia da manobra arriscada, nós recebemos a informação de que ele também fumava maconha na direção da ambulância”, informou um policial que preferiu não se identificar.

Ainda segundo a PRF, a prefeitura de Campos enviou uma outra ambulância ao posto policial com outro motorista qualificado para prosseguir com a viagem ao paciente e aos acompanhantes. O suspeito foi levado para a 134ª Delegacia Policial.

De acordo com o Chefe do Transporte da Secretaria de Saúde, Fabiano Martins dos Santos, “o motorista em questão é contratado pela empresa que presta serviço de ambulância à Prefeitura e que está sendo acompanhado por um representante da própria empresa. Ainda segundo ele, o caso será apurado e, se confirmada a imprudência, o condutor será punido dentro dos termos contratuais com a empresa. Fabiano Martins reitera que a prefeitura não irá ser conivente com práticas antiprofissionais de qualquer servidor”.






Fonte: Terceira Via