sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Santo Amaro, shows e artes são atrações do fim de semana

(Foto: Divulgação)
O final de semana terá programação cultural variada. Em Campos, a população poderá aproveitar a Festa de Santo Amaro, que culminará no domingo (15), com missas e show da cantora Aline Brasil. A cidade de Macaé oferecerá música, teatro, dança, literatura e artes visuais no encerramento do projeto “Artes Integradas em Curso”. A boate Canto do Meio, em Chapéu do Sol/SJB, promoverá dois shows, com apoio da Folha da Manhã, nas noites desta sexta (13) e sábado (14).

A 284ª edição da tradicional Festa de Santo Amaro, na Baixada Campista. A programação oficial do evento foi iniciada no último dia 6. Missas foram celebradas desde a data, sempre às 19h30. Hoje e amanhã, os fiéis também poderão assisti-la, no mesmo horário. Na madrugada de domingo, das 2h às 14h, o grupo da Renovação Carismática receberá os romeiros.

Também no dia, serão celebradas sete missas, entre 3h e 17h. Às 15h, acontecerá a Cavalhada, que representa o conflito entre mouros e cristãos e foi trazida para a cidade de Campos pelos monges beneditinos. A encenação, que foi realizada, pela primeira vez, em 1736, é motivada pela paixão do Rei Mouro. Ele se encanta com a filha do Rei Cristão, que se opunha à união do casal. O combate é vencido pelos cristãos.

O show com a cantora Aline Brasil está previsto para começar às 21h. Natural do município de Italva, no Noroeste Fluminense, a artista ficou conhecida nacionalmente com apresentações em programas de várias emissoras de televisão. O trabalho mais recente, sob o título de “Salve Maria”, foi lançado no ano passado. O CD conta com um repertório de canções já conhecidas, e uma faixa dedicada à Nossa Senhora.

Em São João da Barra, na noite de hoje, haverá show de Anna e Saulo e do grupo Zona Sul. Juntos desde maio de 2015, os músicos Anna Paula Brito e Saulo de Tarso se tornaram conhecidos pelas mashups (músicas criadas a partir da mistura de duas ou mais canções existentes) que gravaram. Em quatro dias, a primeira gravação — que uniu “Nocaute”, de Jorge e Matheus, e “Just the way you are”, de Bruno Mars — registrou mais de 2,5 milhões de visualizações.

O Zona Sul, que está no cenário musical há mais de 12 anos, também sobe ao palco do Canto do Meio. Formado por PC (voz), Diego (violão), Felipe (pandeiro) e Vinícios (tan tan), o grupo lançou dois CDs e dois DVDs de forma independente. Os artistas participaram e foram vencedores do quadro “Garagem do Faustão”, parte do programa “Domingão do Faustão”, da Rede Globo. Em 2014, uma das composições da banda foi gravada por Thiaguinho.

O show acontecerá a partir das 23h. Os ingressos estão à venda nas lojas Limits e Sport Up, no carro do evento e no Canto do Meio, em Atafona. E, amanhã, será a vez de a boate receber Mc TH, também às 23h.

A Lagoa de Imboassica, em Macaé, será cenário das atividades de encerramento da terceira edição do “Artes Integradas em Curso”, promovido pelo CIEMH² Núcleo Cultural. O público terá a chance de conferir apresentações de dança, teatro, música, artes visuais e literatura. Haverá, também, aulas abertas de dança de rua, videodance, teatro, musicalização e DJ. Exibição de curtas e debates também fazem parte da programação
Na programação na Lagoa, o público vai poder conferir apresentações de dança, teatro, música, artes visuais e literatura, além de aulas abertas ao público em dança de rua, videodance, teatro, musicalização e DJ. Será exibida, também, uma mostra de curtas com temáticas diversas, abrindo espaço de debate ao final de cada exibição. O evento será promovido das 10 às 14h.







Fonte: Folhada Manhã