sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Reclamação de salário atrasado em Hospital Beneficência Portuguesa de Campos

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Funcionários do Hospital Beneficência Portuguesa de Campos reclamam de atrasos salariais e da falta de previsão para o acerto dos vencimentos de 2015. De acordo com enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros colaboradores, o hospital não teria efetivado o pagamento do salário referente ao mês de dezembro de 2016, que, segundo eles, deveria ter sido compensado até o último dia 6 de janeiro. Os funcionários cobram ainda o pagamento do 13º salário do ano passado.

Esta não é a primeira vez que funcionários da Beneficência reivindicam o pagamento de salários atrasados. Em maio de 2016, médicos e enfermeiros do hospital contratualizado à Central de Regulação da Prefeitura se reuniram em frente à unidade para protestar pelo mesmo motivo. Na ocasião, outros problemas também estariam ocorrendo, como o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) que não estaria sendo depositado desde setembro de 2015, além do não cumprimento do horário de almoço, do vale transporte e um local para descanso. Na época, o diretor do hospital, Jorge Miranda, informou que a unidade estaria recebendo os repasses com atraso.

— Estamos com o salário atrasado e a situação financeira de muitos de nós já está fortemente comprometida. Existem pessoas necessitando de ajuda de familiares para se manter e não deixar que serviços essenciais como luz e água sejam cortados. A situação é crítica. O Natal de muitos também ficou comprometido por conta da falta do 13º salário. O pior é que a administração do hospital não nos dá nenhuma previsão para a regularização dos atrasos — declarou uma funcionária que optou por não ser identificada.

A equipe de reportagem tentou contato com a direção da Beneficência Portuguesa durante a tarde dessa quinta-feira, na tentativa de verificar a motivação do atraso e as possíveis previsões para a regularização das pendências do hospital com os funcionários. No entanto, a secretaria da unidade informou que o diretor Jorge Miranda estava em reunião. A reportagem tentou contato através de correio eletrônico. Entretanto, até o fechamento desta edição, nenhuma resposta foi enviada.








Fonte: Folha da Manhã