quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Maternidade da Santa Casa reabre com nascimento de menino em SJB

(Foto: Reprodução Facebook)
A maternidade da Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra foi reativada na manhã desta quinta-feira (12), às 7h, e três horas de nasceu o primeiro bebê. Thayllon Eraldo Rangel Bittencourt, filho do casal Yanka Belmiro Rangel, 18 anos, e Uanderson Bittencourt, 25 anos, do bairro da Chatuba, na sede do município, nasceu às 10h05. O bebê e a mãe receberam a visita da prefeita Carla Machado (PP). Por falta de repasse da Prefeitura, a Santa Casa paralisou todos os atendimentos durante o governo Neco (PMDB), no ano passado. O primeiro foi a maternidade, agora reativada.

(Fotos: Divulgação Ascom)
Para o secretário de Saúde Godofredo de Sá, o nascimento desta criança mostra a real necessidade deste importante serviço para as famílias sanjoanenses. “Nossa meta foi alcançada, a partir de hoje todas as famílias que necessitarem deste serviço terão acesso, basta procurar a Unidade Básica de Saúde ou o Programa Saúde da Família e fazer o cadastro no pré-natal”, explicou.


Em seu perfil no Facebook, a prefeita Carla Machado comentou sobre a reativação da maternidade da Santa Casa. “É muito gratificante ver o resultado de um trabalho sério e comprometido com a população. Quero agradecer a todos os profissionais que realizaram o parto e a toda equipe da secretaria de saúde, na pessoa do nosso secretário Godofredo e nossa subsecretária Keth, juntamente com o provedor da Santa Casa, Pedro Chagas, pelo empenho em tornar esse sonho realidade. Com a reabertura da maternidade, as nossas gestantes poderão ter a tranquilidade de poder ter seus filhos ‘em casa’. Estamos muito felizes com essa conquista!”, escreveu Carla, que também publicou foto ao lado do primeiro bebê nascido na maternidade.







Fonte: Blog do Arnaldo Neto