sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Espaço da Ciência reaberto ao público em São João da Barra

(Foto: Ascom | Divulgação)
O Espaço da Ciência Maria de Lourdes Coelho da Anunciação foi reaberto na tarde desta sexta-feira, 20, e volta a ser uma das atrações de Atafona, no litoral de São João da Barra. No período de verão, o horário de funcionamento será de terça a domingo, das 9h às 17h, e os visitantes terão acesso a palestras de educação ambiental, experimentos de física e exposição de peixes e crustáceos de diversas espécies do Rio Paraíba do Sul e de lagoas do município.

Juntamente à reabertura do Espaço da Ciência, foi realizada na tarde de sexta-feira a soltura de 50 filhotes de tartarugas da espécie caretta caretta, também conhecida como cabeçuda, atraindo um grande público.. A iniciativa envolveu a secretaria de Meio Ambiente, Projeto Tamar e a Empresa Prumo, que desenvolve o Programa de Monitoramento de Tartarugas Marinhas, como condicionante do Porto do Açu.

O Projeto Tamar, de acordo com o secretário de Meio Ambiente, Alex Firme, ficará de forma fixa no Espaço da Ciência com uma exposição contando a história do projeto e o ciclo de vida da tartaruga marinha. "Também iremos elaborar um calendário de soltura de tartarugas na praia, que será divulgado em breve, mas adiantamos que na próxima sexta será em Grussaí, às 16h30, em frente à passarela próxima ao Pólo Gastronômico".

- Haverá, a partir da próxima semana, distribuição de forma planejada de mudas de árvores. Estamos conversando para buscarmos uma parceria com o Clube de Astronomia. E também iremos fazer uma parceria a partir de março com o Grupo Escoteiros do Mar de São João da Barra e empresa Ferroport para o desenvolvimentos das atividades de escotismo do grupo, que tem diversas crianças e adolescentes de nossa cidade - concluiu, Alex Agradecendo a todos da secretaria de Meio Ambiente e equipe do Espaço da Ciência pelo empenho e dedicação.






Fonte: Ascom