quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Vigilância Sanitária apreende 80 kg de alimentos no Mercado Municipal

(Foto: Divulgação)
A Vigilância Sanitária de Campos dos Goytacazes realizou, nessa quarta-feira (30), uma nova fase da operação Mercado Negro com apoio da Polícia Militar. A ação tem o objetivo de averiguar denúncias sobre as más condições higiênicas de estabelecimentos comerciais localizados no Mercado Municipal. Ao todo foram apreendidos para destruição cerca de 80 Kg de alimentos impróprios ao consumo.

Na nova fase da operação foram fiscalizados dois estabelecimentos, um açougue e um comércio de laticínios. Entre as irregularidades encontradas estão: comércio de queijo clandestino – também conhecido como “queijo da roça” - (sem selo de inspeção sanitária), alimentos com prazo de validade vencido, carne armazenada em condições inadequadas (sem proteção e em contato com gelo e paredes do freezer), manipuladores de alimento sem uniforme adequado, entre outras.

Desde o início da Operação Mercado Negro já foram fiscalizados 10 estabelecimentos comerciais de gêneros alimentícios: quatro açougues, uma mercearia, três lanchonetes, um comércio varejista de laticínios e um restaurante. Parte dos estabelecimentos visitados já se encontra aprovado pela Vigilância Sanitária, enquanto outros cumprem Termo de Intimação para adequação nos prazos estabelecidos.

A operação terá continuidade até que sejam apuradas as condições de todos os estabelecimentos localizados no Mercado Municipal que comercializam alimentos, verificando, inclusive, a existência de estabelecimentos sem registro junto à Vigilância Sanitária Municipal. 








Fonte: Folha da Manhã