quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Transição em SJB: Justiça manda Neco fornecer informações a Carla

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
A novela da transição em São João da Barra acaba de ter mais um capítulo. Por decisão judicial, o prefeito Neco (PMDB) tem 48 horas para responder aos questionamentos protocolados pela equipe de transição da prefeita eleita Carla Machado (PP). Na semana passada, a prefeita eleita impetrou um mandado de segurança para ter acesso a informações que, garante ela, estariam sendo negadas pelo atual gestor. Além disso, Carla salienta que o atual prefeito não escolheu, até o momento, os nomes de sua administração que deveriam interagir com a equipe do próximo governo.

O Ministério Público se manifestou pela concessão da liminar e pela “extração de peças e distribuição a uma das Promotorias de Tutela Coletiva do núcleo Campos, para exame de propositura de ação civil pública, com pedido, inclusive, de afastamento cautelar do atual prefeito, no fito de garantir os mais basilares princípios republicanos, dentre os quais a continuidade administrativa, já que o município de São João da Barra não é um feudo pertencente a José, Carla, ou quem quer que seja, mas, sim, uma Instituição, que está muito acima de quem momentaneamente a representa e, para tanto, deveria se portar com a dignidade que tal mandato popular exige, seja para iniciar a gestão, seja para terminar saindo pela porta da frente”.

A liminar foi concedida pelo juiz Paulo Maurício Simão Filho. O magistrado destaca, entre outros pontos, que a negativa ao “acesso às informações solicitadas configura não só falta de espírito republicano e de cuidado com a coisa pública, mas principalmente desprezo a toda população de São João da Barra, que em última medida será a verdadeira prejudicada com a total paralisação do município”.

Carla comenta a decisão em seu perfil do facebook: 

"Devido à irresponsabilidade do atual "gestor" fomos obrigados a buscar e ganhamos na justiça o direito a ter TRANSIÇÃO DE GOVERNO.
Aguardaremos agora as 48h que foi determinada pelo Exmº Juiz para termos as informações imprescindíveis para nos planejar nesses 30 dias antes de iníciar a gestão, já que teremos uma população no mínimo triplicada.
Ao contrário das "novelas" que alguns denominam e que sempre tem um final de feliz, esse governo além das dívidas, deixará a marca da incompetência e má fé. "




Fonte: Blog do Arnaldo Neto | Blog Pense Diferente