segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Escola de menina morta por lancha em Cabo Frio suspende aulas: ‘Dor enorme’

(Foto: Reprodução | Facebook)
A escola da jovem Maria Luiza Santana Serra, de 10 anos, morta no acidente envolvendo uma lancha em Cabo Frio, Região dos Lagos, no sábado, decidiu suspender as aulas nesta segunda e terça-feira. Comunicado publicado nas redes sociais do Centro Integrado de Ensino Educarte, em Rio das Ostras, cidade onde a jovem morava com a família, diz que o colégio “manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento da aluna”, que cursava o 5º ano do ensino fundamental.

“A dor no dia de hoje está enorme e nossa equipe está tentando se fortalecer entendendo que a vida, embora com tantas feridas, continua”, diz o comunicado. “Sabemos que todos os alunos estão sofrendo e curiosos para entender a dimensão desse acidente, mas pedimos a cada família que cuide do luto dos seus filhos, fazendo as devidas explicações. Pela gravidade do acidente, acreditamos ser fundamental resignificar valores como saudade, amizade, respeito a dor alheia, compaixão e resignação à vontade de Deus, evitando potencializar detalhes do que aconteceu.”

A mensagem cita ainda que a professora que dava aula para a menina “não tem condições de cuidar do luto dos seus alunos em sala de aula”. No domingo, a professora da jovem publicou em seu Facebook a mensagem: “aluno é um pouco filho também” e recebeu apoio de conhecidos.

Maria Luiza estava em um “banana boat”, brinquedo inflável puxado por uma embarcação que faz manobras em alto mar na Praia do Forte, em Cabo Frio, quando foi atingida e decapitada pela lancha pilotada pelo empresário Nostradamus Pereira Coelho. Ele foi preso em flagrante e liberado nesta segunda-feira para responder em liberdade pelos crimes de homicídio e lesão corporal culposa, quando não há intenção. Outras três pessoas ficaram feridas no choque.





Fonte: Extra