domingo, 4 de dezembro de 2016

Cabo Frio: Bombeiros procuram corpo de criança morta por lancha

(Foto: Ag. O Globo-Divulgação)
Equipes do Corpo de Bombeiros continuam as buscas, neste domingo, pelo corpo de Maria Luisa Santana Serra, de 10 anos, que foi atingida por uma lancha na Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Os soldados do 18º GBM também usam um drone e motoaquáticas para auxiliar na localização. O acidente aconteceu na tarde deste sábado. A criança, que estava num banana boat, foi decapitada. Três sobreviventes, que estavam com a menina, tiveram ferimentos leves e foram socorridos no Hospital Central de Cabo Frio.

O condutor da lancha, que segundo as vítimas contaram em depoimento a gentes da 126ª DP (Cabo Frio), não prestou socorro. Ele está preso.

De acordo com Sérgio Renato Berna, capitão dos Portos do Rio de Janeiro, tanto a embarcação que puxava o banana boat, que tinha 20 pessoas, quanto a lancha, que tinha o condutor e dez passageiros, estavam em local autorizado para trafegar.

— Estamos realizando todos os esforços nas buscas à criança, de forma que a gente possa encontrar o mais rápido possível e levar sossego à família — afirmou o capitão, que explicou que não há limite de idade para andar no banana boat.

A equipe de buscas abrange 21 homens, quatro embarcações, sendo dois jet skis, um bote de resgate e uma lancha. A embarcação de inspeção naval da Marinha apreendeu as duas envolvidas no acidente, que está na agência da capitania dos portos de Cabo Frio.

Os restos mortais da menina que já foram localizados foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Araruama, também na Região dos Lagos.

CONDUTOR DA LANCHA FOI AUTUADO

Em nota, a assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que o condutor da lancha foi autuado por homicídio e lesões corporais culposas (quando não há intenção). Ainda de acordo com a coRporação, ele foi submetido a exame ao teste do etilômetro, que deu negativo para embriaguez. Tanto a lancha quanto o banana boat foram periciados.

A íntegra da nota:

“De acordo com as informações da 126ª Delegacia de Polícia- Cabo Frio, na tarde deste sábado, 03 de dezembro, uma criança de 10 anos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo uma lancha e banhistas na Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Os feridos foram socorridos e levados para um hospital. O condutor da lancha foi detido por policiais militares e conduzido à unidade. Em seguida, o condutor foi encaminhado ao IML para o teste de etilômetro, que deu resultado negativo para embriaguez. A Polícia Civil e a Marinha já realizaram os trabalhos de perícia, inclusive nas embarcações. Todas as vítimas foram ouvidas e relataram que o condutor não prestou socorro. O condutor da embarcação foi autuado em flagrante por homicídio culposo e lesão corporal culposa das demais vítimas. Mais informações, passíveis de divulgação, serão atualizadas assim que possível”.

Última atualização em 04/12 às 12h24 para acrescentar informações e fotos.






Fonte: O Globo