segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Prédio abandonado próximo ao IFF leva insegurança a moradores e pedestres


(Foto; Michelle Richa)

O problema é recorrente e não se limita a assaltos a pedestres, há outros casos de furtos e arrombamentos que alarmam em diversos bairros. Um exemplo é a falta de segurança nas proximidades do Instituto Federal Fluminense (IFF), onde há, também, duas instituições de ensino particular. No início do ano letivo, uma estudante foi violentada quando ia para a aula. Em 2015, um aluno foi vítima de latrocínio. Em menores gravidades, outros crimes acontecendo nas imediações, afetando não apenas alunos, mas também moradores e comerciantes.
Triste recorde

Semana passada, uma lanchonete na rua Doutor Siqueira, próxima ao cruzamento com a rua Padre Romeu Pedruzzi, no Parque Tamandaré, foi furtada pela 10ª vez. O proprietário do local, José Carlos Maciel, relatou que os criminosos levaram câmeras do circuito interno de segurança, um ar condicionado que estava lacrado e um compressor de água de lavar chão. Além disso, arrombaram portas e levaram mercadorias.

Abandono

O proprietário do estabelecimento disse que o criminoso entrou por um buraco na parte de trás da parede de um prédio abandonado que teve a construção paralisada. Segundo ele, vários consertos foram feitos para tapar o buraco em questão, mas, devido à falta de policiamento na área, os furtos continuariam acontecendo.
Geral

A respeito desse prédio, a reclamação é geral: Com as obras paralisadas por uma disputa judicial, a construção abandonada também serve de refúgio, uma vez que usuários de drogas a utilizam. No prédio há roupas, garrafas de plástico, roupas de cama e carteiras de cigarro. Um morador de um condomínio próximo ao local, de 33 anos, confirmou à Folha o sentimento de insegurança: “Até passo por aqui à noite, mas com muita precaução. Mas minha família não passa. É muito perigoso”.







Fonte: Blog na Curva do Rio | Ponto Final | Folha da Manhã