quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Rafael Diniz ouve as demandas na Acic

(Foto: Divulgação| Ascom)
O candidato à Prefeitura de Campos Rafael Diniz foi o convidado na noite dessa terça-feira (20) para o ciclo de debates que está sendo realizado desde a semana passada com os candidatos a prefeito. Rafael, que tem como programa “Campos para além dos royalties”, abriu a conversa no auditório da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic) falando da questão do Código Tributário do município, hoje sub judice. Rafael prometeu ações para vários setores da economia local. Segundo ele, espera ter um diálogo aberto com as entidades representativas. ”Sei que vamos concordar e discordar algumas vezes, mas vou estar aberto para discutir as questões”, disse.

— Volto há 2015, quando aconteceu aquela absurda aprovação do Código Tributário, com 500 artigos e sem nenhum debate com entidades e mesmo na Câmara. Na tarde-noite-madrugada, perdemos por um voto, mas me sinto vitorioso, porque percebi que é possível com o diálogo, na ocasião, junto com os empresários enfrentamos o projeto empurrado goela abaixo. Vi que é possível juntar forças e a partir de 1º de janeiro vamos revisar juntos esse código que com incorreção inconstitucional está na Justiça — disse ele, destacando que pretende criar um Código de Defesa do Contribuinte.

O candidato ressaltou que tem em seu grupo pessoas técnicas e políticas para apontar projetos para Campos, lembrando, no entanto, que não se coloca como “Salvador da Pátria”. O candidato diz que o município que já viveu do setor sucroalcooleiro e do petróleo, não pode perder um dos seus principais setores que é o comércio, que alimenta economicamente o município, gerando emprego, renda e tributos.

— No primeiro momento será necessária uma auditoria na prefeitura, mas sem caça as bruxas — ainda ressaltou.

Reestruturar e ampliar o Fundecam, incentivar a agricultura (dotando a pasta com recursos), agronegócio, turismo, ciências e tecnologia e a economia verde estão no projeto apresentado pelo candidato.

A promessa da Rafael foi a instalação em Campos da Delegacia da Junta Comercial do Estado do Rio (Jucerja), que tem em São João da Barra e Quissamã. “É uma promessa. Não temos a delegacia porque esse governo não quis disponibilizar dois funcionários para sua instalação no município”, disse.

Na Firjan — As entidades Acic, CDL, Firjan, Carjopa e Sindivarejo recebem na quinta-feira, na Firjan, às 19h, o candidato Caio Viana para fechar o ciclo de debates. Na segunda-feira, o candidato Nildo Cardoso falou na CDL. Geraldo Pudim, Rogério Matoso e Doutor Chicão foram ouvidos na semana passada.







Fonte: Folha da Manhã | Ascom ACIC