quinta-feira, 22 de setembro de 2016

ONG Pequenos Corações: Conheça a sua história e seu trabalho

(Foto: Divulgação |  Ascom)
A Pequenos Corações surgiu em 2010 em São Paulo com a Marcia Adriana Rebordões. Uma mulher guerreira que lutou com todas as suas forças para que a AACC - Pequenos Corações tornar-se uma realidade em todo país. 

A Pequenos Corações lançou em setembro de 2011 uma campanha nacional pela realização do Teste do Coraçãozinho também chamado de oximetria de pulso em todos os recém-nascidos, antes da alta da maternidade. 

O núcleo Campos surgiu em 2012 com Débora Malagris, mãe de uma criança com cardiopatia congênita, que se uniu a outras mães como a Cristiane Brito, Valéria Velasco, Carolina Muniz e Lara Riscado e também as médicas Cardiopediatras apaixonadas por nossa causa: Erika Porto e Francine Peixoto, formando o núcleo em Campos dos Goytacazes. 

Alguns eventos aconteceram no dia da conscientização da cardiopatia congênita (12 de junho) e também festinhas de natal. Em 2015 nosso time cresceu com a entrada da Nathalia que hoje Coordena o núcleo junto com a Débora. 

São feitas reuniões mensais com o objetivo de traçar novos conceitos na ajuda das crianças cardiopatas.

Hoje damos assistência a cerca de 200 crianças cardiopatas que fazem atendimento ambulatorial no Hgg e também a todas as famílias que nos procuram precisando de qualquer apoio relacionado aos pequenos corações .

Nosso trabalho é muito importante e fundamental para essas famílias e crianças. 

Temos toda uma equipe multidisciplinar, todas voluntárias que doam o seu tempo e conhecimento para ajudar ao máximo possível a todas essas crianças. 

Hoje lutamos muito para implementação do teste do coraçãozinho no município de Campos dos Goytacazes, entramos com um projeto de lei na câmara dos vereadores que foi aprovado com unanimidade pelo legislativo, aguardando aprovação do executivo.

A beneficência portuguesa, saiu na frente implementação na última sexta feira dia 09 de setembro as 14h da tarde. 

Aguardando ainda retorno do hospital escola Plantadores de cana, para que possamos implementar o quanto antes. 

Principalmente por ser um hospital escola e de referência em nossa cidade. 

Nossa associação se mantém através de doações feitas pelas próprias mães que compõem o núcleo e ainda não temos nenhum patrocínio. 

Por esse motivo estamos em campanha para o nosso próximo evento que acontecerá no dia 15 de Outubro de às 10h da manhã na cidade da criança.

0 motivo dessa campanha é arrecadar Brinquedos para meninas e meninos. Fraldas, e doações em espécie também para custear as despesas do evento. Que são realizadas apenas com doações.

Para conhecer melhor o nosso trabalho acesse: www.pequenoscoracoes.com 





Fonte: Blog Pense Diferente