domingo, 25 de setembro de 2016

IBOPE: Carla Machado tem 76% das intenções de votos válidos


(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Após diversos questionamentos sobre a credibilidade do Instituto Pró4, a mesma que apontou uma vitória do atual prefeito em 2012, uma pesquisa realizada agora pelo instituto Ibope confirma os números: a candidata a prefeita pela coligação “São João da Barra vai voltar a sorrir”, Carla Machado, tem mais de 70% das intenções de votos no município.

O resultado do Ibope, que foi divulgado neste domingo, 25, pelo jornal Diário Costa do Sol, é semelhante às pesquisas anteriores do Pró4, caindo a tese de manipulação acusada pelos adversários.

A pesquisa, que está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo Nº RJ-02605/2016, foi realizada entre os dias 18 e 21 de setembro e ouviu 406 pessoas. Mais uma vez, o resultado mostrou o quanto a população está insatisfeita com o atual governo e que quer mudança. De acordo com a pesquisa espontânea, se as eleições fossem hoje Carla Machado teria 65% contra 19% do atual prefeito. Já na estimulada esse número subiria para 69% contra 22%. Nos votos válidos, é confirmada a ampla vantagem contra o atual prefeito: são 76% contra 24%, ou seja, uma diferença de quase 20 mil votos. 

Ainda de acordo com a pesquisa, o atual governo tem 66% de rejeição, 75% dos entrevistados desaprovam a atual gestão e 53% acham péssima a atual administração.







Fonte: Ascom