terça-feira, 27 de setembro de 2016

Debate na Uenf com os seis candidatos a prefeitura de Campos


A última semana antes do primeiro turno das eleições é sempre a mais importante, ainda mais com o número alto de indecisos como ainda existe. Um fator apontado pelos candidatos como primordial nesse momento são os debates. Nesta terça-feira (27), acontece o promovido pelo Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc), órgão que reúne gestores das instituições públicas e privadas do município, e terá como tema “Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, Planejamento Urbano e Propostas e Compromissos”. O debate está marcado para às 18h, no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte-Fluminense (Uenf) e contará com transmissão ao vivo da PlenaTV, Rádio Continental e na Folha Online. Já na quinta-feira (29), após o penúltimo capítulo da novela “Velho Chico”, acontece o último debate, na InterTV Planície, do Grupo Folha e afiliada à Rede Globo.

O debate desta noite será mediado pelo jornalista Aldefran Lacerda, que será assessorado pelos professores Hélio Coelho e Júlio Tinoco, ambos também do Uniflu, e pelo reitor do IFFluminense e presidente do Fidesc, Jefferson Manhães. A ordem de pronunciamento dos candidatos será definida por sorteios, alguns a serem realizados previamente com os assessores, e outros, durante o debate, respeitando a dinâmica de cada bloco.

Quinta-feira, é grande a expectativa para o encontro entre os seis candidatos. O debate será mediado pela jornalista Beth Lucchesi, que já esteve na cidade em 2012, mediando o daquele ano. Serão quatro blocos, com duração prevista de 1h40. Dois blocos serão de temas livres e dois de temas determinados. A posição dos candidatos será sorteada no dia do debate.

Record – No último domingo, a TV Record abriu o ciclo de debates da semana, com os seis candidatos.








Fonte: Folha da Manhã