terça-feira, 27 de setembro de 2016

Cheque Cidadão: PF cumpre mandados em órgãos da prefeitura

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
A Polícia Federal realiza hoje a segunda etapa da operação Vale Voto com o cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão, sendo 13 em órgãos da Prefeitura de Campos e 1 em Uberlândia-MG. A PF em nota divulgou que na operação “foram arrecadados diversos documentos que reforçam os fatos sob apuração”. Também informou que não foram expedidos mandados de prisão ou de condução coercitiva, mas que algumas pessoas compareceram espontaneamente para prestar esclarecimentos.

As buscas foram realizadas nas unidades do Cras de Goitacazes, Jardim Carioca, Portelinha, Tapera e Ururaí. Também no Esplanada e Guarus. Ainda não há informações sobre o mandado cumprido em Uberlândia, porém é no município que funciona a sede da empresa Trivale Administração, responsável por administrar o benefício.

A operação “Vale voto”, que investiga suposta utilização de Cheque Cidadão para favorecer candidatos a vereadores do grupo governista. A operação levou à prisão, sexta-feira passada, a secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Alice Alvarenga e Gisele Koch Soares, coordenadora do Cheque Cidadão.

Mais informações em seguida.








Fonte: Blog Na Curva do Rio