sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Policiais trocam tiros com suspeitos de extorsão durante perseguição

(Foto: Filipe Lemos | Campos 24 horas)
Policiais militares trocaram tiros com homens que se identificaram como policiais civis e teriam tentado extorquir um homem que mora em Goitacazes, na Baixada Campista. O caso se deu no final da tarde desta quinta-feira(25), em Campos. De acordo com a polícia, um homem de 48 anos procurou o DPO da Polícia Militar em Goitacazes para denunciar homens que se identificaram como policiais e exigiram dinheiro dele.

Os policiais do DPO acompanharam o homem até o local marcado pelos supostos policiais para que o dinheiro fosse entregue. No local, os policiais do DPO de Goitacazes foram recebidos a tiros pelos suspeitos, que estavam em um veículo modelo HB20 prata.

Uma perseguição foi iniciada e os suspeitos passaram por várias ruas dos bairros da Penha e Jóquei. Durante a perseguição, eles atiraram várias vezes contra os policiais do DPO de Goitacazes.

Segundo ainda a polícia, durante a perseguição os policiais perderam os suspeitos de vista. Porém, minutos depois, os PMs encontraram o veículo HB20 abandonado no Parque João Maria. No interior do veículo, os policiais encontraram dois documentos com emblema da Polícia Civil e um adesivo de um candidato a vereador de Campos.

Quando chegaram à 134ª DP/Campos para registro da ocorrência, um dos policiais do DPO de Goitacazes recebeu uma ligação de um homem que se identificou como um sargento do 32º BPM.

Ainda conforme a polícia, o suposto sargento teria dito a um dos policiais do DPO de Goitacazes que os homens que estavam no HB20 eram policiais que foram a Goitacazes cobrar uma dívida. Posteriormente, o policial de Goitacazes recebeu a segunda ligação em seu celular. Desta vez, usando um número restrito, o suposto sargento disse que o veículo HB20 pertence a um policial.

O caso foi registrado na 134ª DP/Centro para investigação







Fonte: Campos24horas