quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Caos na Saúde: Laboratório do Centro de Emergência de SJB paralisa atividades

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Caos é a palavra que define a situação geral do município de São João da Barra. Mas não é por falta de dinheiro. Nos últimos 15 dias, entraram nos cofres da Prefeitura mais de R$ 15 milhões, ou seja, mais de R$ 1 milhão por dia. Mas parece que nada anda para frente na cidade, principalmente os serviços essenciais e os benefícios daqueles munícipes que mais precisam. 

No Centro de Emergência, a notícia é triste. Nesta quinta-feira (11), o laboratório que faz coleta de material para exames diversos paralisou as atividades devido a falta de pagamento. Pacientes com suspeita de infecção urinária, ou de dengue e zika vírus ou até mesmo infartado e que precise dosar troponina c, não poderão mais fazer na principal unidade de saúde de São João da Barra. 

A reportagem não conseguiu contato com a Clínica Oga, que presta os serviços de laboratório no Centro de Emergência. Mas, seguiremos tentando.

SEGUE O CAOS
Sanjoanenses têm ligado para a redação para reclamar da falta de atendimento no Centro de Emergência do município. "Estamos procurando atendimento e só tem duas enfermeiras e dois médicos para atender tudo. O ambulatório não está em funcionamento e os funcionários estão sobrecarregados, dizendo que querem suspender o atendimento. Não sabem a quem pedir ajuda para que a unidade funcione normalmente", diz um paciente que não conseguiu atendimento na unidade, na manhã desta quinta (11).

O Secretário Municipal de Saúde, Klaus Lisboa, também está sendo contactado pela reportagem , mas não está atendendo as ligações. As demandas com relação as ambulâncias, que estão em falta no município, ainda não foram respondidas pelo Secretário.









Fonte: Portal OZK