terça-feira, 23 de setembro de 2014

CARRO DE DEFICIENTE FÍSICO É REBOCADO EM VAGA ESPECIAL EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz | Arquivo)
“Estacionei meu carro na vaga para deficientes físicos e, mesmo tendo o adesivo para ocupar a vaga, tive o veículo rebocado”. O desabafo indignado é do aposentado Edgar Ferreira Pinto, de 80 anos. Deficiente físico, ele conta que parou seu carro numa vaga indicada como reservada para deficientes, em frente ao Hospital Beneficiência, na rua Barão de Miracema, para ser atendido na unidade hospitalar, mas que, ao retornar, não encontrou o veículo no local. Segundo afirmou, mesmo com a identificação necessária para ocupar este tipo de vaga, teria sido rebocado.

Edgar conta que passou por várias dificuldades desde o ocorrido. “Tive que pagar R$ 136 para liberar meu carro e a estadia dele de quinta para sexta, sendo que estou tendo que andar de táxi desde então, gastando o que não posso. Quando fiquei sem meu carro, fui à delegacia, onde descobri que o veículo tinha sido rebocado. Minhas chaves de casa estavam no painel do carro, por isso, após pegar um táxi, tive que pagar mais R$ 70 para um chaveiro abrir a porta da minha casa”, reclamou.

O aposentado disse que um guarda municipal teria dito que ali não seria mais estacionamento, porém ele reclama que ainda há a identificação da vaga no local. “É um absurdo! Ainda há a pintura de estacionamento. Tenho o documento dizendo que meu carro foi lacrado e fotografado e com R$ 136 reais para pagar. Sou deficiente físico e ainda perco o meio de transporte que tenho, que é meu carro. Quero meu dinheiro de volta”.

O diretor do Departamento de Trânsito da Guarda Civil Municipal, Walter Novaes, disse que no local não é mais permitido estacionamento. “Na Barão de Miracema, da altura da Alberto Torres até a Pelinca, não é mais possível estacionar. Foram colocadas placas informando da proibição na sinalização vertical, que tem destaque das demais”, afirmou.





Fonte: Folha da Manhã