domingo, 6 de janeiro de 2013

E NA CALADA DA NOITE... PRÉDIO HISTÓRICO É DEMOLIDO EM CAMPOS


(Fotos: Ralph Braz)

Ontem por volta das 22h40, recebemos a denuncia da demolição daquela casa linda na esquina da Saldanha Marinho com Treze de Maio, de frente ao Vips Center e ao Posto São José. 







Proprietários observam a demolição de longe


Mais um crime ao nosso patrimônio público. O mandante do desmonte sabia da gravidade da ação, tanto que agiu em uma noite de sábado, em janeiro (quando a população da cidade está fora de Campos) e o fez entre 20h30 e 21h40. Na calada da noite, veio tudo abaixo.








Lá foram vistos e fotografados três caminhões caçamba que recolheram a maior parte dos destroços do casarão, uma retro escavadeira hidráulica de esteira, uma carreta prancha que trouxe a retro para a operação e um automóvel Audi preto fazendo a retaguarda. 

Foram flagrados, fotografados. Pararam de retirar os escombros. Fecharam o portão e lá dentro ficaram a retro, a carreta prancha que levará a retro embora e ainda um monte de entulho. Tudo foi fotografado por populares que disponibilizaram ao blog e ao Ministério Público, por conseguinte.



(Fotos: Ralph Braz)

MATÉRIA PUBLICADA NO DIA 9 DE JULHO DE 2012

A Prefeitura nega pedido de demolição,com base nas alegações dos proprietários do prédio, a ação judicial pleiteia que “a melhor solução está na demolição do casarão, a última das antigas chácaras construídas, principalmente no Século XIX, pelos representantes da chamada aristocracia urbana. A prefeitura de Campos, por meio do Coppam já negou o pedido de demolição, e promete brigar para manter a memória e cultura do município viva. “A defesa será feita levando em conta as leis (Municipal, Estadual e Federal), além das questões afetivas e a representação simbólica do imóvel para as tradições culturais do município”, finaliza Orávio.


Fonte: Fmanha( Luciana Portinho)/  blog ralphbraz.blogspot.com.br