sexta-feira, 31 de agosto de 2012

SHOPPING BOULEVARD IMPEDE SAÍDA DE FICAIS DO PROCON, POR NÃO TEREM PAGO ESTACIONAMENTO

(Fotos: Ralph Braz)
No início da tarde desta sexta-feira (31/08), servidores da secretaria de defesa do consumidor, PROCON CAMPOS, impediram a saída de veículos de clientes do estacionamento do Shopping Boulevard Campos,(localizado na BR-101, próximo ao Condomínio recanto das Palmeiras) o motivo seu deu devidoao fato de funcionários do shopping ter cobrado o estacionamento aos servidores do PROCON. Os fiscais disseram que não iriam pagar pelo estacionamento (R$ 3,00), porque os mesmos estavam a serviço do órgão. Os servidores públicos do órgão, bloquearam a saída do estacionamento, atravessando o veículo nas baias de saída dos carros, até que o incidente fosse resolvido.




JORNAL TERCEIRA VIA:

A secretária municipal de Defesa do Consumidor (Procon-Campos), Rosangela Tavares, informou que agentes do Setor de Fiscalização do órgão estiveram em diligência no Boulevard Shopping, amparados pelo Decreto 2181de 20 de março de 1997 e pela Lei 8078 de 11 de setembro de 1990 (Código de Defesa do Consumidor). A legislação garante o livre acesso das equipes de Fiscalização durante iniciativas voltadas para a proteção dos direitos do consumidor. No entanto, os fiscais tiveram a saída impedida e permaneceram no local até que o incidente fosse esclarecido.

No shopping, de acordo com Rosangela, os fiscais lavraram um auto de infração de uma das lojas, denunciada ao Procon-Campos por consumidores.





Até o momento a assessoria de imprensa do shopping não se pronunciou sobre o assunto.