segunda-feira, 9 de julho de 2012

POSTURA DE CAMPOS REVOLTA POPULAÇÃO POR REMOVER MERCADORIAS DE ÍNDIOS

  
Fotos: Paulo de Almeida Ourives

Uma grande confusão aconteceu no Centro de Campos na tarde desta segunda-feira. Tudo começou quando fiscais da Divisão de Posturas do município chegaram para recolher material que estava sendo comercializado por indígenas e a população, revoltada, tentou impedir a ação dos agentes públicos. Houve um grande tumulto e a Polícia Militar foi acionada e conseguiu dispersar o tumulto.



Segundo o índio, que apresentou uma autorização emitida pela Secretaria de Cultura do Município, os fiscais chegaram e foram logo retirando o material, segundo ele, a autorização que ele tem não seria a adequada, portanto ele não poderia comercializar o artesanato e os produtos da floresta.

fotos: Paulo de Almeida Ourives

Mesmo com a revolta das centenas de pessoas que chegaram a tentar impedir que os fiscais levassem os produtos, o material foi recolhido e levado para a Postura Municipal. O índio foi ao local e conseguiu teve os produtos devolvidos. Uma autorização também foi expedida, para que ele possa voltar a comercializar os produtos na Praça.   



fotos: Paulo de Almeida Ourives