terça-feira, 31 de julho de 2012

CICLOVIA PASSA POR MAIS UMA "MAQUIAGEM" ?


Fotos: Ralph Braz

A prefeitura municipal de Campos, começou esta semana a obra de reforma da ciclovia Patesko, localizada na Avenida Vinte oito de Março, com valor de quase R$ 868.000,00. Esperamos que não seja apenas uma obra de maquiagem, onde se faz apenas uma pintura nova. sabemos que a ciclovia precisa de manutenção no piso asfáltico, sinalizações novas, novas muretas e grades de proteção.





HOMOLOGAÇÃO E ADJUDICAÇÃO

O Secretário Municipal de Obras e Urbanismo no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor, especialmente pela Lei Nº. 8.666/93 e alterações posteriores, HOMOLOGA os atos praticados
no processo nº. 2012.034.000193-0-PR, Tomada de Preços nº. 050/12, e, em conseqüência, ADJUDICA o seu objeto, a obra de Reforma da ciclovia - Avenida Vinte e Oito de Março - Campos dos Goytacazes,
empresa CONSTRUTORA R.M.R.B. LTDA com o valor total de R$ 867.386,64 (oitocentos e sessenta e sete mil, trezentos e oitenta e seis reais e sessenta e quatro centavos). PUBLIQUE-SE.

Em 18 de julho de 2012.
Edilson Peixoto Gomes
Secretário Municipal de Obras e Urbanismo



Segundo o secretário de Obras e Urbanismo, Edilson Peixoto, as obras fazem parte do projeto de revitalização da Avenida 28 de Março, uma das principais vias da cidade. “Fizemos teste de cores, porque, além da questão visual, temos que avaliar também a segurança, já que o local é uma via de grande movimento”, informa o secretário. 

Ele explica que, nesta etapa, serão duas frentes de trabalho. “Vamos partir da Felipe Uébe em direção ao Campo do Americano e à Avenida Presidente Kennedy, no Jóquei”, diz Edilson, acrescentando que entre as melhorias previstas estão a recuperação das muretas, guarda-corpos e pintura e que, em seguida, também serão recuperadas as calçadas e o pavimento.