segunda-feira, 2 de julho de 2012

A 7ª BIENAL DO LIVRO DE CAMPOS VAI SER NO CEPOP, E IRÁ HOMENAGEAR ALBERTO LAMEGO E JORGE AMADO


Homenageando o escritor baiano Jorge Amado pelo seu centenário e o geólogo e geógrafo Alberto Ribeiro Lamego pela importância da sua obra para o município, a 7ª Bienal do Livro de Campos, que será realizada, nos dias 31 de agosto a 09 de setembro, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), reunirá diversos nomes da literatura, música e da arte.

Alberto Lamego/ foto: Blog Autores Campistas

Este ano o evento literário terá como tema os 90 anos da antropofagia, manifestação artística brasileira da década de 1920, fundada e teorizada pelo poeta paulista Oswald de Andrade.

Segundo o diretor do Departamento de Literatura da Fundação Jornalista Oswaldo Lima, Alcir Alves, a programação está sendo finalizada e a bienal terá a curadoria de Suzana Vargas. "A agenda está sendo feita de acordo com a agenda nacional de bienais. Com certeza, teremos o que há de mais novo em literatura para mostrar ao público de Campos e região", disse Alcir.

Jorge Amado

“Estamos cuidando, minuciosamente, de toda a programação, acompanhando a grade nacional de bienais. Este ano estaremos realizando, pela primeira vez, o evento no Cepop, um espaço amplo que vai oferecer conforto para o público e muitas possibilidades para atendermos a todos os participantes”, acrescenta o diretor.

Segundo a presidente da Fundação, Patrícia Cordeiro, a expectativa é de que seja uma grande bienal. "Estamos trabalhando para que seja uma bienal para todas as idades e atenda crianças, jovens, adultos e idosos. Para isso, estamos preparando uma programação com muito zelo e carinho porque a bienal pode ser o ponto de partida para que muitas pessoas adquiram o gosto pela leitura, seja ela qual for", diz Patrícia.

ERRATA:
Barão de Barcelos

Desculpe-me  foi colocado nesta matéria uma foto errada do Barão de Barcelos no lugar de Alberto Ribeiro Lamego. A foto correta já foi colocada na matéria. Agradecimentos ao AMIGO, Genilson Paes Soares, que me alertou sobre o erro. 
Ralph Braz


fonte: Ascom