terça-feira, 3 de abril de 2012

MEDICAMENTOS VENCIDOS ESTÃO SENDO DISTRIBUÍDOS PELA PREFEITURA DE CAMPOS

 
foto:Ralph Braz

É isso mesmo que você leu, a prefeitura de Campos dos Goytacazes está fornecendo medicamentos vencidos à população que procura a farmácia popular.Se você pensa que é um caso a parte está muito enganado, já é o terceiro mês concecutivo que isso vem ocorrendo, como relata a usuária de medicamentos fornecidos pela prefeitura, pessoa essa que preferiu não se identificar com medo de sofrer retaliações, ou constrangimentos.



O medicamento em questão sempre é pego no final do mês, para que possa ser utilizado durante o próximo mês, "só que o medicamento já está vencido, ou irá vencer ao final do mesmo posterior que será usado."A denúncia já foi feita ao Ministério Público, para que possa tomar as medidas cabíveis.

Sabemos que a partir do momento em que o medicamento passa da validade o usuário não terá o efeito desejado. Os danos causados pela ingestão de medicamentos vencidos, varia muito de organismo para organismo, muitas pessoas podem ter algum agravante como gastrintestinal, ou podem ser ainda mais graves com ocorrência de intoxicações, envenenamentos e até mesmo morte dos usuários.


E as denúncias não param por aí, a farmacêutica diz para as pessoas que não encontraram os medicamentos na famácia da prefeitura, que procurem uma farmácia conveniada ao Programa Farmácia Popular do Brasil, só que esse programa  os medicamentos é só para hipertensão, diabetes e  anticoncepcionais, não são todos os medicamentos e se fosse para pegar nas farmácias conveniadas os medicamentos, com certeza muita gente iria perder seu emprego.